SÃO VICENTE É A NOSSA HISTÓRIA!

O Coletivo Cultural Identidade e Região: Laboratório Caiçara de Produção Audiovisual atua no âmbito local e regional é dedicado ao setor cultural com enfase na produção de conteúdo de mídia livre

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

... a vida é dinâmica, inusitada, cheia de surpresas, com prazeres, decepções e superação


        Algumas pessoas dizem que a vida é uma questão de escolhas certas. Mas não é assim que ela se demonstra, a vida é dinâmica, inusitada, cheia de surpresas, com prazeres, decepções e superação.

    A vida está mais para uma floresta a ser desbravada, que um caminho a seguir. Como diz Lucia Santaella, doutora em teoria da imagem e cognição: "Mas a vida tem vias de secreta sabedoria. Só as conhecemos se dermos a ela, vida, a chance de manifestá-las."

    Dona Cristina, moradora desde 1965 do Parque Prainha, nos relata isto em entrevista. Assista e compartilhe sua opinião! 

    Esses trechos de entrevistas fazem parte do material desenvolvido no Ponto de Cultura Identidade e Região: Laboratório Caiçara de Produção Audiovisual, que fica no CAMPSV - Centro de Aprendizagem Metódica e Profissional de São Vicente, realizado em parceria com Mundo Cultural Produções.

    "Devemos cortar com faca as raízes que nos prendem ao pensamento cartesiano, devemos entender a história, não como uma lógica de continuidade entre os fatos verídicos, mas simplesmente, como um recorte da memoria de alguém, num tempo e em relação à algum lugar."

     São Vicente é a nossa história!
postado por Danilo Tavares

Um comentário:

  1. Linda história de superação!!!
    Parabéns Dona Cris, a senhora é uma guerreira!!!

    ResponderExcluir