SÃO VICENTE É A NOSSA HISTÓRIA!

O Coletivo Cultural Identidade e Região: Laboratório Caiçara de Produção Audiovisual atua no âmbito local e regional é dedicado ao setor cultural com enfase na produção de conteúdo de mídia livre

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

FORAM PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DO CONSELHO DE POLÍTICA CULTURAL DE SÃO VICENTE


   Reunião da Comissão de implantação do Plano Nacional de Cultura em São Vicente 


  As inscrições para a eleição dos representantes que irão compor o Conselho de Política Cultural de São Vicente seguem até 17 de agosto. Interessados em concorrer para representar a sociedade civil no Conselho, devem comparecer na Secretaria de Cultura de São Vicente (Avenida Embaixador Pedro de Toledo, 593 – Gonzaguinha) das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas..

    Segundo a coordenadora Lua Marina Juns Topp o proceso de criação do conselho é muito importante para promover o debate e a construção conjunta, “município x sociedade”, das políticas públicas voltadas para a área da cultura.

   “Participar das construções e mudanças de processos políticos culturais em nossa Cidade é poder conhecer, debater e construir juntos, dando respostas aos desafios por meio da gestão articulada e compartilhada entre Município e sociedade”, afirma Lua Marina Juns Topp.

    De acordo com o coordenador do Ponto de Cultura “Identidade e Região” Mauricio Oliveira após um longo debate entre a sociedade civil e o poder público, finalmente o Conselho de Politicas Culturais vai sair do papel, esse é o pensamento da Comissão responsável pelo processo de inclusão do município de São Vicente ao Plano Nacional de Cultura.

    “A muito tempo a classe esta articulando a criação desse conselho, as pessoas que trabalham com cultura na cidade, debatem a favor do conselho, da tão sonhada, lei municipal de incentivo a cultura, e por fim a valorização do trabalho dos artistas e produtores culturais. O Conselho de Politicas Culturais é uma das condições para adesão ao Plano Nacional de Cultura do Governo Federal. Mas não é só isso, o plano contém, 53 metas, ou seja o trabalho esta apenas começando”, afirma Mauricio Oliveira.

    As eleições acontecem no dia 9 de setembro. Os membros terão que deliberar diretrizes gerais da Política de Cultura, por meio de coordenação da comissão de implantação do Plano Municipal de Cultura. Deverão também colaborar com a Secretaria Municipal de Cultura e na elaboração das políticas, dentre outras atividades.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário